NOTA DO BLOG: Há tanta coisa precisando ser feita na educação e esse cara vem implicar logo com esse detalhe. Claro que quando um professor fizer greve e for explicar aos alunos por que fez greve, sobretudo em estados e prefeituras governadas pelo PSDB, aí é política. Mas quando algum colega disser que comunismo é ditadura e capitalismo é liberdade, aí não vai ser política.
Veja de que se trata: O projeto de lei pede alterações no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) para que seja incluído entre os direitos da criança e do adolescente “adotar posicionamentos ideológicos de forma espontânea, livre de assédio de terceiros”. O PL 1411/2015 também propõe alterações no Código Penal para incluir o crime de “expor aluno a assédio ideológico, condicionando o aluno a adotar determinado posicionamento político, partidário, ideológico ou constranger o aluno por adotar posicionamento diverso do seu, independente de quem seja o agente.”
Confira o artigo original no Portal Metrópole: http://www.portalmetropole.com/2015/08/projeto-preve-3-anos-de-prisao-para.html#ixzz3hhzRbxre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário