sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

OFICIALIZANDO O REMENDO



Agora é oficial. Com essa medida da Secretaria de Educação de Minas Gerais, (ou Secretaria de Enrolação de MInas Gerai, está oficializado o remendo para o problema que eles não conseguiram resolver em um ano quando a escola em que eu trabalho como PEB (PROFESSOR DE ENROLAÇÃO BÁSICA) foi usada pelo governo como cobaia para experimentar seu novo frankstein da educação.
Pela foto da materia no portal da educação, dá a entender o problama do transporte então seria resolvido com novos ônibus. Parece aquelas fotos de deputado entregando ônibus ou patrol para prefeituras. Mas não.
Veja as consequências. O aluno que vai embora, não perde somente as disciplinas das áreas de empregabilidade. Em biologia, por exemplo, quando eu tiver o sexto período em uma turma, vai acontecer que aqueles que forem embora, embora tenham atividades, não vai ser a mesma coisa que dentro da sala de aula, lembrando que circula a informação de que sexto período não pode ser conteúdo da empregabilidade, assim o governo deixa de cumprir, inclusive, a LDB, como citado em seu artigo, As disciplinas das áreas de empregabilidade estarão substituindo disciplinas do núcleo comum.
Quero destacar que no início do ano passado, não me prôpus a trabalhar com as áreas de empregabilidade e afirmei em alto e bom som que esse é um projeto eleitoreiro. Continuo pensando o mesmo e com essa informação somente confirma o que penso, mas esse ano, por outro motivo, estou com PROBLEMATIZAÇÃO SOCIOAMBIENTAL E SAÚDE PÚBLICA, e PROJETOS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL.
O projeto REINVENTANDO O ENSINO MÉDIO seria um excelente projeto se fosse pedagógico e não demagógico.
Veja a matéria de ontem.
OFICIALIZANDO O REMENDO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário